Nós usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e recomendar o melhor conteúdo voltado ao seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com essas condições. Confira nossa política de privacidade

Regulamentos de Atividades Complementares na FASUL EDUCACIONAL

regulamentos de atividades complementares

As Atividades Complementares poderão ser realizadas pelo aluno na Instituição ou em outras instituições de ensino, pesquisa e extensão, devidamente documentadas e reconhecidas pela Coordenação do Curso, de acordo com a Resolução CNE/CP nº 2/2015, artigo 12, inciso III.

O objetivo é assegurar ao educando a interlocução/interdisciplinaridade com outras áreas do conhecimento e estabelecer articulações entre a teoria e a prática e a convivência com a comunidade, colaborando para a sua formação profissional.

Ao desenvolver ações e projetos de caráter educativo, científico e cultural, o aluno interage com a prática do ensino e da pesquisa, e estabelece uma conexão com as atividades de extensão. A carga horária mínima a ser atingida no final do curso corresponde a 200 (duzentas) horas, que integralizarão a carga horária total do curso.

São exemplos de atividades complementares: participação em eventos internos e externos à Instituição de Ensino Superior, jornadas acadêmicas, jornadas esportivas, simpósios, congressos, seminários, palestras, conferências, atividades culturais, viagens de prática comunitária, integralização de cursos de extensão e/ou atualização acadêmica e profissional, atividades de iniciação científica e monitoria.