Nós usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços e recomendar o melhor conteúdo voltado ao seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com essas condições. Confira nossa política de privacidade

GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EAD | FASUL EDUCACIONAL

GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS / EAD

ESTUDE 100% ONLINE QUANDO E ONDE QUISER, INSCREVA-SE JÁ!

Graduação em Gestão de Recursos Humanos Graduação EAD com 6 Meses de Graça

Duração do Curso:

4 Semestres

Sem TCC

Matriz Curricular:

CLIQUE AQUI

Portaria de Autorização (MEC):

Autorização conforme Portaria nº1044 de 08/12/2022, publicado no D.O.U em 09/12/2021.

DE
R$ 329,00/Mês

POR
R$ 99,00/Mês

INSCREVA-SE JÁ!

OBJETIVOS DO CURSO

O Curso de Graduação em Recursos Humanos tem por objetivo geral formar e capacitar o aluno a atuar na elaboração e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, alinhando-os ao planejamento estratégico e favorecendo o desenvolvimento de competências de forma que as organizações alcancem seus objetivos de maneira socialmente responsável.

Perfil do Egresso

O profissional formado em Gestão de Recursos Humanos tem desenvolvida a capacidade técnica para planejar, gerenciar e atuar nos processos que envolvem a captação, modelagem do trabalho, contratação, manutenção, rotinas de pessoal, recompensas e desenvolvimento de pessoas para as organizações, e terá uma atuação responsável e ética na gestão de pessoas, fundamentadas nas características sociais.

Além disso, o egresso tem uma visão sistêmica da organização e uma visão crítica acerca de estilos e práticas gerenciais adotadas, estando capacitado a planejar frente ao contexto organizacional, trabalhar em equipe, avaliar o desempenho profissional, gerenciar conflitos relacionados com a cultura, com a estrutura e com os processos administrativos, estruturar a organização de acordo com o que foi planejado, dirigir o comportamento individual de forma motivadora, planejando programas de qualidade de vida no trabalho e, principalmente, estabelecer políticas e ações com foco em resultados.

Destaca-se ainda o desenvolvimento das seguintes competências técnicas, comportamentais e gerenciais, necessárias à compreensão e ao exercício do papel estratégico do capital humano nos resultados das organizações:

Definir objetivos e estratégias na Gestão de Recursos Humanos;
- Planejar e executar processos de recrutamento e seleção e de remuneração e benefícios;
- Planejar, programar, operacionalizar e aferir processos de treinamento, de desenvolvimento e de avaliação de desempenho;
- Tomar decisões e agir de acordo com os princípios éticos e de responsabilidade socioambiental;
- Atuar em consonância com a legislação trabalhista;
- Gerenciar rotinas de pessoal e programar mudanças no processo de trabalho, acompanhando as tendências do mercado;
- Definir e programar políticas de saúde e qualidade de vida no trabalho;
- Agir com flexibilidade, criatividade e adaptabilidade diante das situações organizacionais desafiadoras;
- Promover ações e gerir programas de carreiras;
- Utilizar, de forma eficiente, a ferramenta de planejamento estratégico;
- Ter capacidade de liderança, buscando o desenvolvimento das potencialidades humanas e o melhor desempenho do grupo;
- Compreender e avaliar o ambiente em que está inserido, identificando cultura, estrutura, tecnologias e clima organizacional.

Mercado de Trabalho

A área de atuação do Tecnólogo em Recursos Humanos é bem mais ampla, na verdade. Ele pode ir além de apenas empresas e embarcar em outras frentes, como, por exemplo:
- Escritórios especializados em recrutamento e seleção;
- Prestação de serviços de consultoria e assessoria em RH;
- Órgãos públicos;
- Centros de pesquisa;
- Instituições de ensino.

O mercado de trabalho na área de Recursos Humanos está bem aquecido. A principal razão para essa tendência é o novo foco dado ao RH dentro das empresas. Antes, esse setor era visto apenas como responsável pela contratação e demissão de colaboradores.
Devido a isso, durante anos, trabalhar no RH não era algo atraente para os novos profissionais, pois não viam a possibilidade de crescer dentro da carreira. Porém, a história do RH começou a mudar quando as organizações perceberam que o bem mais precioso que possuem está nas mãos desse setor: o capital humano.
A partir de então, a área de Recursos Humanos passou a fazer parte das estratégias centrais e a ter voz em decisões importantes das empresas. Uma consequência dessa mudança de olhar sobre o RH é vista no aumento das oportunidades de trabalho, nas diversas graduações e na criação de novas funções.